Fique de Olho Final.png
Noelly 1.png

A importância de limpar as mãos para medir a glicemia

Atualizado: Jan 21


Docinhos,

Vocês limpam as mãos antes de medir a glicemia de vocês?

Pra quem respondeu sim: Muito bem, vai ganhar um doce! (diet hehe) Pra quem respondeu não: Ih, sabe de nada inocente.... Vou te explicar porque é tão importante: Quando medimos a nossa glicose com a mão suja, temos o risco de contaminar o nosso sangue com sujeira e assim alterar o resultado da glicose. Vai dizer que nunca mediu a glicose e ela ficou um pouco mais alta do que você imaginava? Ou fez a correção para uma hiper e não entendeu porque teve hipo depois? Às vezes pode ter sido um dedinho sujo que atrapalhou a medição correta e por sua vez fez você aplicar mais insulina do que deveria.

Reparem na foto abaixo. Medi essa glicemia em jejum. Pode parecer pouca diferença mas pra mim eu tomaria 1u a mais se tivesse 200! Olha que perigo...


Esse erro é mais comum do que vocês imaginam! Muita gente acha está limpo mas na verdade não está! Por isso é tão importante limpar as mãos logo antes de furar o dedo. Podemos lavar com água e sabão, mas e quem não está perto de um banheiro? Eu indico um gel antisséptico!

Recebi um pra testar há umas 2 semanas e estou amando, é o HiClean Gel! Ele além de ter um cheiro muito bom, hidrata bastante as mãos, podendo ser usado várias vezes por dia.

O gel antisséptico HiClean tem em vários tamanhos e custa de R$5,99 a R$15,99. Ele é vendido na maioria das farmácias do Brasil


O que mais gostei foi o de Extrato de Algas. O cheiro é muito delicado! E concordamos que esse Jelly Holder é a coisa mais prática e fofa né? <3

Saiba ainda mais sobre a importância de lavar as mãos aqui

Sabendo disso tudo que contei, vocês vão passar a limpar os dedinhos antes de medir?

#diabetestipo2 #diabetestipo1 #diabetes #diabetescontrolado

286 visualizações

Bia é empresária, formada em Relações Públicas, estuda Biomedicina e convive com diabetes tipo 1 desde os 6 anos. Em 2015, criou o Biabética para incentivar pessoas com diabetes a verem a vida doce de forma mais leve e positiva.

O conteúdo deste site não se destina a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Nosso conteúdo serve para seu conhecimento e informação. Em caso de dúvida, procure sempre um médico para orientação.
 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram