f7afb2e656d376975aeaf25bb615335c03531317

Diabéticos: Por que é tão importante tomar a vacina da gripe?


E aí meus amores, tudo bem? Venho hoje aqui falar pra vocês sobre algo muito importante: A vacinação contra a gripe! O Ministério da Saúde prorrogou a vacinação deste ano até o dia 09/06 e os diabéticos estão nos grupos prioritários. Porque estamos nos grupos prioritários? Somos portadores de uma doença autoimune, e algumas pessoas com doenças autoimunes costumam ter a imunidade mais baixa e têm mais chances de serem afetadas no caso de alguma infecção ou gripe. Já reparou que a glicose fica louca quando ficamos gripados ou com alguma infecção? Geralmente, nos diabéticos, quando a glicose está descontrolada, a imunidade cai. Com a imunidade baixa, é porta aberta para gripes, resfriados, viroses e infecções. Ou seja: mais descontrole da glicose ainda! Também tem o seguinte: o tempo de recuperação da gripe de uma pessoa com diabetes é maior, os sintomas são mais evidentes e há mais chances de evolução para pneumonia ou até um caso grave de insuficiência respiratória. Por isso é bem perigoso deixar a glicose descontrolada e não se vacinar com frequência. Então, quem ainda não se vacinou, ainda tem tempo! Como disse ali no começo, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação até o dia 09/06! Corre pro posto de saúde pra garantir a sua dose de proteção 😉


Fonte: Sanofi Pasteur

Quem escreveu?


Bia Scher

Relações Públicas - Social Media

Diabética Tipo 1 há 17 anos

Fundadora do blog Biabética

#vacina #Diabetes #Diabético #Grupoderisco

0 visualização

Bia é Relações Públicas, estuda Biomedicina e convive com diabetes tipo 1 desde os 6 anos. Em 2015, criou o Biabética para incentivar pessoas com diabetes a verem a vida doce de forma mais leve e positiva.

Melhor blogue de diabetes tipo 1 2019
WhatsApp Image 2020-02-13 at 16.09.08.jp
winsocial_980x120_v02_bia (1).jpg

Quer receber novidades da Biabética?

O conteúdo deste site não se destina a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Nosso conteúdo serve para seu conhecimento e informação. Em caso de dúvida, procure sempre um médico para orientação.
 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram