f7afb2e656d376975aeaf25bb615335c03531317

#INSULIN4ALL: Entenda o que é esse movimento!

Atualizado: 30 de Set de 2019



Você sabia que cerca de 50% das pessoas no mundo que precisam de insulina não conseguem ter acesso confiável por ser inacessível ou não estar disponível? E que, nos Estados Unidos, a média anual dos custos com insulina por paciente aumentou de $231 para $736 em menos de 10 anos? Talvez você ainda não saiba, também, que a expectativa de vida de uma criança com DM1 na parte rural de Moçambique é de menos de 8 meses, que os custos mensais de uma pessoa com diabetes no Brasil podem chegar a 82% da renda mensal da pessoa ou que a insulina é o 7º liquido mais caro do mundo.


Importante ressaltar que este blogpost não recebeu nenhum tipo de patrocínio.

Os dados são verdadeiros e, por isso, nos deixam um pouco desconcertados. Por outro lado, existem instituições e indivíduos ao redor do mundo lutando para que esses números sejam revertidos e uma delas é a T1International. Trata-se de uma organização global sem fins lucrativos que trabalha com o objetivo de melhorar o acesso a insulina e a assistência médica para pessoas com diabetes tipo 1 em todo o mundo. É através do apoio as comunidades locais e do acesso a ferramentas para que lutem e defendam os seus direitos que é desenvolvido o trabalho.

Diante desse propósito, eles criaram no Dia Mundial do Diabetes, em 2014, a campanha #insulin4all, com o objetivo de chamar atenção para a precariedade existente no acesso à insulina em todo o mundo. Em outras palavras, é uma luta para que o acesso à insulina faça parte dos direitos humanos e de saúde. Vale destacar, também, que a campanha foi criada, pois eles sentiam que o verdadeiro intuito da data havia se perdido.

Essa luta é mais que importante e o #insulin4allUSA merece destaque, pois nos Estados Unidos houve grande aumento no preço da insulina nos últimos anos, o que fez com que muitas pessoas não tivessem mais como pagar por ela e até viajassem para o México, onde é possível comprar por um valor 10x mais barato. Para se ter uma melhor idéia da situação americana, se você não tiver plano de saúde, precisa pagar o valor integral dos medicamentos, cerca de $400 por um frasco de insulina, que no Brasil custa R$100.

Se você deseja participar dessa luta, será sempre bem vindo e é possível ajudar de algumas maneiras diferentes:

  1. Compartilhe a hashtag #insulin4all. Escolha uma foto que seja relevante com o tema e ajude o movimento a se espalhar por cada canto do mundo.

  2. Se você deseja se unir a pessoas por essa causa, faça o download do “Kit de Ferramentas de Defesa de Direitos”. Esse material vai te ajudar a organizar os recursos para defender melhor o acesso à insulina, suprimentos, cuidados e educação em diabetes.

  3. Compartilhe nas redes sociais. Siga a campanha do Facebook (https://www.facebook.com/t1international), marque fotos com a hashtag #insulin4all no Instagram, tweet sua imagem para @t1international e divulgue o link www.insulin4all.tumblr.com.

  4. Faça matérias sobre a campanha no seu blog e envie para que eles possam compartilhar.

  5. Fale com a imprensa – Você pode procurar o jornal local da sua cidade ou agência para contar a sua história com diabetes e também falar sobre a campanha #insulin4all.

  6. Entre no site e assine a carta que reforça que existem muitas vozes unidas para que a insulina seja um direito.

  7. Organize um evento para levantar fundos – Que tal organizar um evento em prol do Diabetes? Nele, você pode convidar pessoas que se interessem pela causa e contar quais são as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com dm1 ao redor do mundo. As doações arrecadadas irão diretamente para a causa.

  8. Compre produtos da loja da T1International (https://www.t1international.com/t1i-shop/) - Cada compra significa uma doação em prol da causa.

As formas para participar são diversas e cada um pode escolher qual é a que mais se encaixa com o seu perfil. Não importa a forma, pois o objetivo é apenas um: unir e fortalecer a comunidade de diabetes em todo o mundo na luta para que o acesso a insulina, suprimentos e tratamento seja um direito para todos.



Fontes:

https://www.t1international.com/

https://insulinnation.com/living/315746/

http://insulin4all.tumblr.com/

https://www.t1international.com/usainsulin4allaction/ https://www.instagram.com/p/Bs3xCUCAxii/ https://www.instagram.com/p/BtOmlq2hN0C/

https://www.instagram.com/t1international/

https://www.instagram.com/robincressman/

https://www.instagram.com/p/Bs4Ef7EAMPs/

#insulina #diabetes #diabetestipo1 #dm1

605 visualizações

Bia é Relações Públicas, estuda Biomedicina e convive com diabetes tipo 1 desde os 6 anos. Em 2015, criou o Biabética para incentivar pessoas com diabetes a verem a vida doce de forma mais leve e positiva.

Melhor blogue de diabetes tipo 1 2019
WhatsApp Image 2020-02-13 at 16.09.08.jp
winsocial_980x120_v02_bia (1).jpg

Quer receber novidades da Biabética?

O conteúdo deste site não se destina a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Nosso conteúdo serve para seu conhecimento e informação. Em caso de dúvida, procure sempre um médico para orientação.
 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram