f7afb2e656d376975aeaf25bb615335c03531317

ANVISA aprova a primeira insulina inalável no Brasil

Atualizado: 3 de Jul de 2019




NOVIDADE QUENTE PARA VOCÊS! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou a primeira insulina inalável no Brasil, a Afrezza®, uma insulina de ação rápida para uso antes das refeições, que, segundo estudos, proporciona um melhor controle glicêmico em pacientes adultos com diabetes mellitus.

O medicamento vem sido comercializado nos Estados Unidos desde sua aprovação pelo FDA, em 2015. A previsão é que estará disponível no Brasil até o quarto trimestre deste ano, após o registro de preços pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). CHEGA LOGO!!!!


Importante ressaltar que este blogpost não recebeu nenhum tipo de patrocínio.


Como funciona?

A insulina inalável é fornecida com um inalador pequeno, discreto e fácil de usar. Deve ser administrada no início da refeição. Ela se dissolve rapidamente após a inalação para o pulmão e atinge imediatamente a corrente sanguínea. Os níveis máximos de insulina são alcançados entre 12 a 15 minutos após a administração e declinam em aproximadamente 180 minutos.

Vale lembrar que a insulina inalável deve ser usado em combinação com uma insulina de ação prolongada em pacientes com diabetes mellitus tipo 1. Seu uso não é recomendado para o tratamento da cetoacidose diabética e nem para pacientes que fumam.





Pra quem não entende muito de diabetes

Atualmente, o diabetes afeta 425 milhões de pessoas no mundo, segundo a Federação Internacional de Diabetes (2018), sendo o Brasil a quarta maior população afetada. A diabetes é caracterizada pela incapacidade do organismo de controlar adequadamente os níveis de glicose no sangue. A insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas, normalmente regula os níveis de glicose do corpo, mas em pessoas com diabetes mellitus são produzidos níveis insuficientes de insulina ou o organismo não responde adequadamente à insulina que produz.




Um sonho realizado

"A insulina foi descoberta em 1921 e hoje, quase cem anos depois, temos a Afrezza, única opção do mercado que não é injetável. Estamos empolgados por possibilitar que os pacientes brasileiros tenham acesso a este medicamento inovador, pois acreditamos que o perfil distinto e a administração inalável de Afrezza atenderão muitas demandas dos pacientes. Como uma empresa de biotecnologia pioneira no Brasil, acreditamos que podemos ampliar nosso atual portfólio de medicamentos para diabetes, oferecendo uma nova opção a um crescente número de pacientes com diabetes", afirma Heraldo Marchezini, diretor-presidente da Biomm S/A. "Estamos orgulhosos de oferecer Afrezza® ao mercado brasileiro".



E aí, o que acharam? Eu achei O MÁXIMO! Um grande avanço para o tratamento do Diabetes. Comenta aqui embaixo o que você achou dessa novidade ;)



Sobre as fontes da notícia:


MANNKIND CORPORATION

A MannKind Corporation (NASDAQ: MNKD) (TASE: MNKD) concentra-se na descoberta, desenvolvimento e comercialização de produtos terapêuticos para pacientes com doenças como o diabetes. A MannKind mantém o website www.mannkindcorp.com,

no qual publica regularmente seus comunicados à imprensa, além de informações adicionais sobre a MannKind. As pessoas interessadas podem se inscrever no site da MannKind para receber alertas por e-mail automaticamente quando a companhia emitir comunicados à imprensa, enviar seus relatórios na Securities and Exchange Commission ou publicar outras informações no site.


BIOMM S/A A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade. O foco da companhia está no desenvolvimento de medicamentos biológicos, acessíveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil. Fundada em 2001, tem sede e fábrica em Nova Lima (MG). É listada na bolsa de valores (BVMF:BIOM3). Para mais informações, acesse www.biomm.com

4,229 visualizações

Bia é Relações Públicas, estuda Biomedicina e convive com diabetes tipo 1 desde os 6 anos. Em 2015, criou o Biabética para incentivar pessoas com diabetes a verem a vida doce de forma mais leve e positiva.

Melhor blogue de diabetes tipo 1 2019
Cópia_de_Purple_Tint_Kids'_Fashion_Advic
WhatsApp Image 2020-02-13 at 16.09.08.jp
winsocial_980x120_v02_bia (1).jpg

Quer receber novidades da Biabética?

O conteúdo deste site não se destina a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Nosso conteúdo serve para seu conhecimento e informação. Em caso de dúvida, procure sempre um médico para orientação.
 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram