Fique de Olho Final.png
Noelly 1.png

Como o seu amado (a) pode ajudar no tratamento do seu diabetes?


Eu e meu namorado no Lollapallozza


O diabetes é uma condição que exige tratamento diário e, talvez você não saiba, mas as suas relações familiares, amorosas e os seus amigos podem te ajudar bastante não só no momento do diagnóstico e na aceitação, como no tratamento que é feito todos os dias.


É claro que ninguém está falando para alguém viver o diabetes por você, mas participar, entender, apoiar e ajudar nos cuidados diários faz toda a diferença não só para o diabético, como para que as relações tenham vínculos e laços ainda mais fortes e verdadeiros, né?


Como hoje é Dia dos Namorados, separei 3 dicas de como o seu amado (a) pode te ajudar no tratamento do seu diabetes. Vamos nessa conferir?


1º Dica: Não adianta só cobrar

O diabetes exige cuidados diários e, por isso, é normal que, às vezes, o diabético se sinta esgotado ou cansado. É claro que se quer o melhor para o seu amado, mas ficar cobrando isso ou aquilo não é o melhor caminho a ser seguido. Que tal perguntar “O que você está sentindo hoje?” ou “O que posso fazer para te ajudar?” Essas são excelentes formas de se mostrar preocupado, mas disposto a entender e ajudar.


2ª Dica: Busque aprender sobre o diabetes

Você sabe o que é um cateter? Uma hipoglicemia ou hiperglicemia? Uma bomba de insulina? E em uma situação emergencial, saberia o que fazer? Busque aprender, leia livros, sites, blogs, converse bastante com o seu amado sobre o diabetes. Essa é mais uma forma da pessoa com diabetes se sentir reconhecida, acolhida e também segura sempre que estiver com você.


3ª dica: Respeite a saúde do outro

A prática de exercícios físicos de forma regular e uma alimentação equilibrada são importantes para o bom controle do diabetes. Por isso, procure ajudar o seu parceiro nesse sentido, estimulando para que ele consiga criar uma rotina de atividades e de alimentação. Quem sabe esse não é o estímulo que você também está precisando para se exercitar e se alimentar melhor?


Relacionamentos saudáveis podem ajudar no tratamento do diabetes sim e sim!

Existem diversos estudos que comprovam que relacionamentos saudáveis podem ajudar muito no tratamento do diabetes. Mas, na verdade, não é nem necessário ler esses estudos e pesquisas para confirmar o quanto a gente, com diabetes ou não, se sente bem quando somos apoiados, reconhecidos e amados, né?


Na minha história desde que fui diagnosticada com diabetes, por exemplo, já tive momentos ruins. Mas, ter um parceiro que me respeita, me apoia, me entende, que me ama e com quem eu posso contar de verdade, fez com que eu me inspirasse a me cuidar, além de querer viver muito mais!


Sozinho é possível, mas junto é bem melhor. Vamos juntos? Feliz dia dos namorados! <3 <3 <3

Presenteie quem você ama! Clique aqui e descubra quais são os produtos queridinhos dos diabéticos!



93 visualizações

Bia é empresária, formada em Relações Públicas, estuda Biomedicina e convive com diabetes tipo 1 desde os 6 anos. Em 2015, criou o Biabética para incentivar pessoas com diabetes a verem a vida doce de forma mais leve e positiva.

O conteúdo deste site não se destina a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Nosso conteúdo serve para seu conhecimento e informação. Em caso de dúvida, procure sempre um médico para orientação.
 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram