google.com, pub-9214716039940352, DIRECT, f08c47fec0942fa0
 

Dê adeus ao sedentarismo! Confira 5 exercícios para fazer em casa na quarentena!



É possível que a quarentena tenha atrapalhado um pouco a sua rotina de exercícios ou então feito você adiar os planos de começar a se exercitar, né? Porém, existem alguns exercícios que você pode fazer em casa, sem a necessidade de qualquer material ou equipamento. Aprenda abaixo 5 exercícios para fazer em casa na quarentena e aproveite todos os benefícios que os exercícios físicos podem te proporcionar!


Tenho diabetes. Porque devo me exercitar?


A prática de exercícios físicos oferece diversos benefícios para os diabéticos, como aumento da ação da insulina, melhoria no controle glicêmico, redução dos fatores de risco cardiovascular, auxilio no controle do peso e do colesterol, diminuição dos sintomas depressivos, melhoria na qualidade de vida e aumento da expectativa de vida.


5 exercícios para fazer em casa na quarentena


1 - Polichinelo completo:


Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao longo do corpo, dê um salto para cima. Ao mesmo tempo, afaste os pés de forma lateral e bata as mãos acima da cabeça. Agora é só voltar para a posição inicial e depois agachar, encostando a mão no solo. Estenda então as pernas e repita o exercício sem parar.


2 - Agachamento:


O agachamento é um excelente exercício para melhorar a postura, fortalecer a coxa e os glúteos, e também ajuda na definição da barriga. Para realizar o agachamento, basta separar os pés na largura do quadril e coloca-los para frente, flexionar os joelhos e agachar. Uma boa dica para fazer em casa na quarentena são 3 séries de 20 agachamentos cada e com intervalo de 30s entre as séries.


3 - Abdominal grupado:


O abdominal é um exercício clássico e fácil de ser realizado em casa. Para realizar o abdominal grupado, sente-se no chão, apoie as mãos no solo ao lado do corpo e erga as pernas. Incline então o tronco para trás e estenda as pernas para frente. Agora você deve mover o tronco para frente e ao mesmo tempo flexionar os joelhos, de modo que fiquem próximos do peito. Repita o movimento continuamente.


4 - Burpee:


A vantagem de fazer o burpee na quarentena é que esse é um exercício que trabalha o corpo inteiro. Em pé, com as pernas afastadas na lateral do quadril, flexione os joelhos e agache. Apoie então as mãos no chão e “jogue” os pés para trás, ficando em posição de flexão de braços. Volte e estenda o corpo, dando um salto para cima e com as mãos estendidas acima da cabeça. Repita o movimento.


5 - Afundo:


O afundo é um exercício que utiliza o peso do corpo para fortalecer braços e pernas, e que deve ser realizado em uma superfície plana e dura. Fique com as pernas posicionadas paralelamente uma da outra e um pouco afastadas. Coloque a mão no quadril e dê um passo a frente com o pé direito, deixando o esquerdo levemente para cima. Dobre então os dois joelhos ao mesmo tempo, mantendo a coluna retinha e o abdômen contraído.



Você já ouviu falar em Pré-Diabetes? Vem entender tudo sobre esse sinal de alerta do seu corpo!