Fique de Olho Final.png
Noelly 1.png

Especial dia do amigo: Por que ter amigos com diabetes?


Dani, Noelly e Ana. Minhas melhores amigas com diabetes.


Diversas pesquisas confirmam que relações de amizade são capazes de melhorar a nossa saúde em geral, sabia? E em relação ao diabetes, você já parou para pensar o quanto pode fazer bem ter amigos doces como você? Essa é a mais pura verdade! Neste artigo eu vou te mostrar como é importante ter amigos com diabetes e como essas amizades realmente podem mudar a sua vida. Confira abaixo! 😊


Ser compreendido totalmente

Em momentos difíceis, é comum que sejamos amparados e aconselhados por familiares, amigos e namorado, mas também é frequente que a gente não se sinta 100% compreendido quando o assunto é diabetes, já que somos nós que temos a condição e realmente sabemos e sentimos o que isso significa.

Ao ter amigos com diabetes, esse quadro muda completamente e você se percebe totalmente compreendido, pois seu amigo doce sente as mesmas coisas que você, tem uma rotina parecida, precisa se preocupar com a glicemia, aplicar insulina, compartilha os mesmos medos etc.


Ajuda na aceitação do diagnóstico

É claro que ser diagnosticado com diabetes não é fácil, mas ter amigos com a mesma condição pode te ajudar muito na aceitação do diagnóstico. Amigos com diabetes vão conseguir te mostrar, de verdade, que é possível ser feliz com a condição e que dias nublados acontecem para todo mundo, mas que eles passam mais rápido do que a gente pensa.


Você se sente acolhido, incluído e protegido

Ao ter amigos com diabetes você se sente acolhido, incluído e até mesmo protegido. É tão bom fazer parte de um grupo que a gente se identifica, né? Tendo amigos doces a gente não se sente diferente em nenhum momento, porque não é só você que precisa furar o dedo, se preocupar contagem de carboidratos, hipo ou hiper.


É uma forma de ajudar o outro

Uma das melhores coisas de ter amigos com diabetes é que todo mundo pode se ajudar! Um dia é você que precisa de atenção, mas amanhã pode ser o seu amigo que precisa de ajuda, e é tão bom poder ajudar, né? Faz bem pra você e pro outro 😊


Melhora a saúde

Como falamos no início, as amizades são capazes de melhorar a nossa saúde. Quem tem amigos vive mais, fica menos estressado, tem menos probabilidade de ter depressão e também fica mais imune a problemas de saúde. Alguém dúvida do poder que os amigos com diabetes podem ter na sua saúde? Eu não!


Feliz dia do amigo, amigos!

Se você anda se sentindo sozinho e isolado, procure não se fechar, pois tenho certeza que existem outras pessoas iguais a você em busca de uma amizade sincera e verdadeira. Se dê a oportunidade de conhecer pessoas com a mesma condição que você, que garanto por experiência própria, que a vida vai ficar ainda melhor.


Neste dia do amigo, quem vem comigo compartilhar muito amor doce pela internet e fora dela? <3


Você já ouviu falar em Nefropatia Diabética? O assunto é sério e merece a sua atenção!

72 visualizações

Bia é empresária, formada em Relações Públicas, estuda Biomedicina e convive com diabetes tipo 1 desde os 6 anos. Em 2015, criou o Biabética para incentivar pessoas com diabetes a verem a vida doce de forma mais leve e positiva.

O conteúdo deste site não se destina a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Nosso conteúdo serve para seu conhecimento e informação. Em caso de dúvida, procure sempre um médico para orientação.
 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram